O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta terça-feira o acordo de integração da Crimeia à Rússia. Ele afirmou que a Crimeia era e continua sendo "uma parte integrante da Rússia" no coração dos russos, afirmou nesta terça-feira o presidente russo Vladimir Putin em um discurso no Kremlin.
No coração e a na consciência das pessoas, a Crimeia era e continua sendo uma parte integrante da Rússia disse no Parlamento, dois dias depois do referendo na península do sul da Ucrânia que aprovou por esmagadora maioria a adesão do território à Rússia.
Na segunda-feira, Putin havia assinado um decreto que reconhece a independência desta república de língua russa do sul da Ucrânia, abrindo o caminho para anexação à Federação Russa.
Do ponto de vista do direito internacional, o reconhecimento da Crimeia como um Estado independente é uma etapa necessária para a integração, algo que deve ser objeto de um acordo entre dois Estados independentes.
Na segunda-feira à noite, Putin havia econhecido a independência da Crimeia, uma medida que foi considerada o primeiro passo antes da incorporação à Rússia.
"